Visões de São Paulo
Título: Carta ao Acaso
Realização: Camila Mesi
Sinopse: 0 Theatro Municipal de São Paulo não foi escolhido por acaso para sediar da Semana de 22. Na década de 20, artistas ousaram explorar esse espaço que era desfrutado apenas pela burguesia. Na década de 70, militantes do movimento negro o utilizaram para protestar contra a violência policial. E 100 anos depois? Quais foram os resultados desse acontecimento?
Duração: 3'49"
Título: Contos de Nós
Realização: Aisla Shiraishi
Sinopse: Em um diálogo observado, Shira, através de uma carta aberta para o compositor, artista e referência no campo da criatividade, Heitor Villa-Lobos, coloca em pauta os contrastes entre ‹idades, conceitos, ideias, sentimentos.
Duração: 7’23"
Título: Postal à Pasárgada
Realização: Lara Tabc‹h
Sinopse: Filme cartão-postal: a frente (em primeiro plano) imagens; ao verso mensagens. Reflexões acerca do viver em São Paulo no ano de 2022.
Duração: 2’40"
Titulo: Morador da era do caos envia uma carta
Realização: Gustavo Sales
Sinopse: 0 passado não vivido é estranhamente nostálgico, a Semana de 22 deu cores ao nosso Brasil, época inspiradora e visceraI. 100 anos se passam e os efeitos são nítidos. A arte é nossa grandiosa ferramenta para suportar a cidade e o dinheiro.
Duração: 2’41"
Título: Epístola de São Paulo
Realização: D. Y. Leão
Sinopse: Em dezembro de 2015, Daniel passou três dias em São Paulo. Parte deles foram registrados como um diário fílmico. Sete anos depois, revisita este arquivo para escrever uma carta aos modernistas — decide endereçá-la à própria ‹idade, ícone do modernismo brasileiro.
Duração: 8’59"